Em formação

Up The Creek: Aventuras em canoagem canina - parte 3

Tempestades de trovão, cocô de lobo e ursos, meu Deus! Kevin Roberts e sua equipe encontram chuva, animais perigosos e ... cocô. É tudo em nome da diversão e emoção para esses aventureiros ao ar livre.

Dia 2: Chuva, Chuva, Vá embora!

Acordamos com um despertador de pássaros cantando na floresta. Enquanto abro o zíper da barraca, os cachorros saem. Eu os levo até o local que estamos usando como banheiro. Escolhemos um local longe da área de cozinha e alimentação, e também longe da água. Qualquer bagunça sólida que eles fizerem, nós pegamos e levamos conosco.

O céu hoje está mais escuro do que ontem ... uh-oh. Monto o fogão e começo a preparar o mingau de aveia assim que as primeiras gotas de chuva começam a cair. Estabelecemos um novo recorde para embalar acampamento e alimentar os cães e, quando estamos prestes a carregar a canoa, o céu se abre e a chuva simplesmente CAI!

Sim - vai ser um dia chuvoso.

Não se preocupe - todos nós somos bastante à prova d'água (como eu disse em um artigo anterior, já fizemos isso antes) e o clima de agosto ainda está quente. Começamos a remar lago abaixo, em direção a outros acampamentos. Os cães não parecem gostar muito da chuva, mas prefiro estar um pouco úmido do que queimado de sol!

Continuamos a remar, mantendo nosso ânimo e sendo otimistas. O boletim meteorológico dizia ensolarado com possibilidade de nuvens, então isso não pode durar! Eu ouço um trovão à distância ... eu acho. Justifico que não pode ser um trovão. Devem ser caminhões de registro. Então, continuamos remando. Ouvimos mais trovões. Oh, talvez aquele fosse um trovão, mas está longe. River começa a parecer preocupado. O trovão é uma das únicas coisas que assustam este cachorro - bem, o trovão e ter que enfrentar uma escova de cabelo. Ela prefere perseguir um urso do que ter seu cabelo penteado. Cachorro Doido.

Nós remamos mais perto da costa e olhamos o céu. A tempestade vai soprar em nosso caminho, então deve passar. Decidimos remar um pouco mais e ver se conseguimos vencer a tempestade. Chegando a um parque estreito no lago, o trovão ruge mais perto. A chuva está caindo forte e nossa visibilidade está bastante prejudicada.

À nossa frente, há algo na água. Diminuímos a velocidade do barco, em alerta máximo, e podemos ver um urso bebê nadando na água, em frente à canoa! Os ursinhos são muito fofos, mas raramente se afastam de suas mães. Os cães também notam o filhote de urso e olham fixamente. Paramos de repente e começamos a fazer barulho, batendo nossos remos e gritando, tentando assustar o urso. O filhote começa a remar mais rápido. Uma vez que chega à outra margem, nós cavamos e remamos como se estivéssemos nas Olimpíadas. Queremos o máximo de espaço possível entre o bebê urso e sua mãe!

A adrenalina do encontro com o filhote de urso passa, e notamos que a chuva está diminuindo. O sol começa a afastar a cobertura de nuvens e, finalmente, o dia começa a parecer um belo dia para remar.

Estamos mais longe de casa no segundo dia da viagem de canoa. Amanhã começaremos a remar de volta à civilização. Mas hoje, somos apenas nós e os cães. Não vemos mais ninguém durante todo o dia e remamos em silencioso contentamento.

O almoço de hoje é na canoa, e comemos mangas secas, amendoim e passas. Dividimos um pouco de queijo Baby Belle com os cachorros, mas apenas uma prova! A última coisa de que precisamos em uma canoa são dores de estômago!

Nós aproveitamos a tarde e começamos a procurar alguns possíveis acampamentos para a noite. Um site parece promissor e nós o puxamos para verificá-lo. Há um pequeno banco de areia para pousar a canoa, raro nesta parte do país. Quando saio da canoa, noto que há pegadas de cães na areia. Este deve ser um excelente local para cães, se alguém já esteve aqui e o utilizou com os seus cães. Concluo uma varredura rápida em busca de vidros quebrados e encontro cocô de cachorro. “Nojento”, pensei, e me abaixei para limpar. De repente, percebi que não era cocô de cachorro ... é lobo! O cocô de lobo é muito semelhante ao cocô de cachorro, mas geralmente contém o cabelo dos animais que comem. Os lobos costumam deixar seu cocô no meio de trilhas, a fim de demarcar seu território.

Os lobos são muito tímidos e ficam longe das pessoas. Este animal selvagem depende de sua furtividade e velocidade para segurança. Eles acreditam em fugir de um problema, antes que ele se torne um problema. Então os lobos sabiam que estávamos lá muito antes de eu perceber sua presença. Os lobos veem os cães como intrusos em seu território e podem atacar ou matar cães soltos - outra boa razão para mantê-los na coleira. Além disso, se o seu cão sem coleira encontrar um lobo ou um urso, ele irá, com toda a probabilidade, voltar correndo para pedir ajuda. E isso pode não acabar tão bem.

Decidimos que o cocô do lobo e os lobos que o fizeram estavam perto demais para nosso conforto e fomos remar para outro local. Como estava ficando tarde naquele dia, nós nos decidimos por uma ilha com um afloramento rochoso alto. A ilha estava quase totalmente vazia, exceto por algumas árvores. Uma rápida varredura da ilha mostrou que não havia vidros quebrados e que havia um local adequadamente plano para armar a barraca. Além disso, estava em uma grande área de musgo macio, dormiríamos bem esta noite em uma cama macia.

Depois do jantar, deixamos os cachorros perambularem pela ilha e queimarem suas energias. Eles jogaram sua versão de pega-pega, onde o cachorro que é “isso” morde o pescoço do outro cachorro para pegá-lo e depois foge rápido antes que os outros dois agarrem você. Eu me pergunto se este jogo foi inspirado nos lobos.

Quando empataram naquele jogo, era hora de um cabo-de-guerra tríplice. Não tenho certeza das regras do jogo, mas acho que o cachorro que pegar o maior pedaço de pau quebrado no final vence e é perseguido pelos outros cães.

Nós nos acomodamos na barraca quando o sol estava começando a se pôr. Não há nada de errado em ir para a cama cedo - você não quer estar fora quando os mosquitos aparecerem! Naquela noite, ouvimos os lobos uivando no lago. A cada chamada, os cães se aproximavam um pouco mais de nós. Em algum momento no meio da noite, acordei com River deitado bem de costas! Não tenho certeza se ela estava me protegendo ou se aconchegando por segurança. De qualquer forma, foi a maneira perfeita de encerrar nosso segundo dia de canoagem.

O último dia da viagem é o próximo, enquanto voltamos para casa após uma viagem agitada.

Assista o vídeo: Patoaventuras DuckTales - El reencuentro de Donald y Della Latino LQ (Outubro 2021).